Topo

Calleri dá parabéns ao São Paulo e diz: "Voltaremos a nos encontrar"

Calleri defendeu o São Paulo no primeiro semestre de 2016 e virou xodó da torcida - Eduardo Knapp/Folhapress
Calleri defendeu o São Paulo no primeiro semestre de 2016 e virou xodó da torcida Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/01/2018 14h38

Nesta quinta-feira, o São Paulo completa 88 anos de sua fundação, em 1930. Diversos jogadores prestaram homenagens ao clube ao longo do dia, mas uma das declarações deixou a torcida animada. O argentino Jonathan Calleri publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem de parabéns e mostrou novamente vontade de retornar ao Tricolor.

"São Paulo, queria desejar meus sinceros parabéns pelos seus 88 anos de história e conquistas. Sinto muito orgulho por ter defendido esse clube tão grande. Estarei sempre na torcida. Algum dia, voltaremos a nos encontrar", disse o centroavante que atualmente defende o Las Palmas, da Espanha.

A passagem de Calleri pelo São Paulo durou cerca de seis meses, em 2016. O argentino disputou 31 partidas pelo Tricolor, deu duas assistências e marcou 16 gols. A torcida rapidamente o adotou como xodó e a música "toca no Calleri que é gol" se tornou um mantra no Morumbi durante a campanha que levou o time à semifinal da Libertadores daquele ano.

As demonstrações de carinho dos tricolores fizeram da família de Calleri novos torcedores do São Paulo. O pai do jogador, Guillermo, interage diariamente pelo Twitter com os são-paulinos e costuma responder especulações sobre uma possível volta do filho ao Brasil assegurando que o São Paulo seria a única opção.