Topo

30 a 3: Barcelona confia em freguesia do rival por virada na Copa do Rei

Messi comemora após marcar contra o Espanyol em setembro de 2017 - Lluis Gene/AFP
Messi comemora após marcar contra o Espanyol em setembro de 2017 Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 08h16

Nesta quinta-feira (25), o Barcelona recebe o Espanyol no Camp Nou pelas quartas de final da Copa do Rei oito dias depois de perder o jogo de ida por 1 a 0. Para conseguir a virada, o time mandante confia no retrospecto recente: nos últimos nove clássicos catalães disputados em casa, foram nove vitórias, com trinta gols marcados e apenas três sofridos.

Segundo levantamento do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o último triunfo do Espanyol sobre o Barcelona no Camp Nou aconteceu em fevereiro de 2009. Desde então, foram nove vitórias dos donos da casa em clássicos disputados no estádio, com 13 gols de Lionel Messi.

O jogo contra o Espanyol, que acontece às 18h30 (de Brasília), pode marcar a estreia de Philippe Coutinho, que foi relacionado para a partida e deve começar no banco de reservas, no Barcelona. Paulinho deve ser titular.

Do lado do Espanyol, a esperança é quebrar mais um tabu e voltar a fazer história nestas quartas de final. Vale lembrar que a vitória no jogo de ida encerrou sequência de 29 partidas sem derrotas do rival catalão.