Pressionado, São Paulo tem série como visitante para dar resposta em campo
A temporada começa turbulenta para o São Paulo. O clube já perdeu Hernanes e Lucas Pratto, referências em 2017, e viu Christian Cueva se atrasar na volta das férias e até se recusar a ser relacionado para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Mirassol. Em campo, o time fará seu terceiro jogo pelo Campeonato Paulista para tentar a primeira vitória na competição, na abertura de uma série de três partidas como visitante.
Além do Mirassol, no estádio José Maria Maia, o São Paulo encara na sequência o Corinthians no Pacaembu, com mando alvinegro, e estreia na Copa do Brasil contra o Madureira. Os cariocas mandarão o jogo em Londrina, no Paraná, o que pode ajudar o Tricolor a ter um ambiente mais seguro, mas há preocupação com o fato de o confronto já ser eliminatório e subsequente a um clássico.
Para evitar que a pressão seja ainda maior contra Corinthians e Madureira, uma vitória sobre o Mirassol ganhou caráter de urgência. Não à toa houve movimento de elenco e comissão técnica para que o planejamento inicial de revezar dois times no início do Paulistão fosse abortado neste momento. Seria a vez da equipe reserva atuar, mas Dorival Júnior entrará com quase tudo o que tem de melhor à disposição.
Na verdade, quase tudo, já que Cueva pediu para não participar do confronto. O meia ficaria na reserva, não gostou e se incomodou mais ainda após o São Paulo barrar oferta do Al Hilal para vendê-lo. "Parece que não sou tão importante", disse ele, pelo fato de ser deixado apenas como opção por Dorival diante do Mirassol.
Por outro lado, o técnico poderá escalar como titulares o zagueiro Anderson Martins e o meia-atacante Diego Souza. O primeiro vai estrear após ser contratado do Vasco da Gama, enquanto o segundo já atuou no segundo tempo do empate sem gols com o Novorizontino no último sábado.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL X SÃO PAULO
Local: José Maria Maia, em Mirassol (SP)
Data/Hora: 24 de janeiro de 2018, às 21h45
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Anderson José Moraes e Daniel Luis Marques
MIRASSOL: Fernando Leal, Bruno Oliveira, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões; Wellington Reis, Luis Oyama, Paulinho e Rodolfo; Dalberto e Alison. Técnico: Moisés Egert.
SÃO PAULO: Sidão, Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar (Reinaldo); Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza. Técnico: Dorival Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.