Topo

Com joelho em evolução, Gabriel Jesus passa por nova consulta em Barcelona

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

24/01/2018 12h59

Gabriel Jesus passou por mais uma consulta em Barcelona em relação ao joelho esquerdo, lesionado no último dia 31 de dezembro. Nesta terça-feira, o atacante do Manchester City e da seleção brasileira teve nova avaliação, dentro do planejamento, com o catalão Ramón Cugat, médico de confiança de Josep Guardiola.

A recuperação segue de acordo com a programação, e o jogador de 20 anos seguirá o plano elaborado pelo departamento médico do City. A previsão é que ele retorne aos gramados na segunda quinzena de fevereiro.

Gabriel Jesus virou desfalque para Guardiola no último dia de 2017, quando lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo no primeiro tempo do empate sem gols com o Crystal Palace, em Londres. Ao deixar o gramado aos prantos, o centroavante preocupou torcedores. O rompimento do ligamento cruzado anterior, o que colocaria em risco a participação de Gabriel na Copa da Rússia, está descartado.

No último domingo, a revelação da base do Palmeiras completou um ano desde que estreou pelo Manchester City. Desde então, ele disputou 38 partidas e marcou 17 gols. Nesta terça, o City, que lidera a Premier League com 12 pontos de vantagem, chegou à sua primeira final sob o comando de Pep Guardiola ao eliminar o Bristol City na semifinal da Copa da Liga, o torneio de menor relevância no calendário inglês. O adversário na decisão sairá do confronto entre Arsenal e Chelsea, na noite desta quarta, no Estádio Emirates.