Topo

Técnico do sub-20 que perdeu filhas em acidente volta a treinar Fluminense

Técnico do sub-20, Leo Percovich retomou os trabalhos após perder duas filhas em acidente - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Técnico do sub-20, Leo Percovich retomou os trabalhos após perder duas filhas em acidente Imagem: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2018 17h40

O técnico sub-20 do Fluminense, Léo Percovich, voltou aos trabalhos nessa terça-feira. Há pouco mais de um mês, o profissional sofreu um acidente de carro que vitimou suas duas filhas – de cinco e dez anos. O filho de oito anos e a esposa do treinador ficaram internados e já tiveram alta. Ele foi recebido pelos jovens atletas do Tricolor em Xerém e abraçou um a um antes do início da atividade.

Ex-goleiro e atual técnico da base, o uruguaio estava longe de Xerém desde o dia 16 de dezembro, quando sofreu um acidente de carro em Santos Dumont (MG), no km 743 da BR-040. Ele estava a passeio de carro com a esposa e três filhos, quando o veículo caiu de uma ponte de 20 metros de altura no Bairro do Glória.

Em se retorno, Percovich apareceu com o braço esquerdo imobilizado, o que não o impediu de gesticular bastante em sua primeira atividade na volta ao trabalho. Na sua ausência, os garotos estavam sendo comandados pelo coordenador técnico Marcelo Veiga.

Na semana passada, o treinador havia utilizado as redes sociais do Fluminense para agradecer o carinho recebido pelas redes sociais desde que a tragédia ocorreu.

“Sou plenamente grato a Deus por trabalhar em uma instituição que possui, além dos valores desportivos, valores morais e humanos acima de tudo. Pela honra e compromisso que tenho junto ao clube e à torcida, que só têm me incentivado a erguer a cabeça e me recuperar, na próxima semana estarei de volta para continuar o trabalho projetado”, disse na oportunidade.