Topo

Rafinha diz chegar à Inter com "vontade de criança" e mira Champions

Inter de Milão/Divulgação
Imagem: Inter de Milão/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 12h50

Após a despedida emocionada do Barcelona, o brasileiro Rafinha chegou à Inter de Milão determinado a vencer em um novo desafio na carreira. À TV oficial do clube e por meio de suas redes sociais, o brasileiro expressou suas ambições após a transferência para o futebol italiano ser confirmada na última segunda-feira (23).

“Começa um novo desafio na minha carreira. Eu venho com a vontade de uma criança em um clube histórico. Muito motivado e pronto para transformar palavras em fatos. Força, Inter”, publicou o jogador em suas redes sociais.

Formado no Barcelona, o meia se despediu do clube catalão após 12 anos, nos quais conquistou Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e outros títulos menores. Em uma nova etapa na carreira, ele foi recebido por um velho conhecido na nova casa.

“Eu sempre tento aproveitar ao máximo, quero vencer o maior número de jogos possível e ajudar o time a alcançar o objetivo, a Liga dos Campeões. Sempre é bom ter alguém em seu grupo falando seu idioma, eu também conheço Mauro (Icardi), joguei com ele”, declarou.

Craque da Inter de Milão, o argentino Icardi também teve passagem nas categorias de base do Barcelona, de onde saiu para a Sampdoria antes de se transferir para a Inter de Milão. Foi no clube catalão que o centroavante e o brasileiro se conheceram.

Esta será a segunda vez que Rafinha saiu da “zona de conforto” do Barcelona, pois passou 2013/14 emprestado para o Celta de Vigo. Embora emprestado à Inter, o meia fala como se a mudança fosse em definitivo – o acerto entre os clubes prevê uma opção de compra de 35 milhões de euros, mais 3 milhões de euros de bônus.

“Estou realmente muito feliz, é uma grande satisfação chegar aqui. É uma etapa importante da minha vida e eu realmente quero enfrentar essa nova fase da minha carreira. Passaram pela Inter muitos jogadores importantes, que fizeram a história. Quero fazer meu melhor e dar tudo para conquistar o máximo e ganhar títulos com essas cores”, concluiu.