Topo

Gareca pede "responsabilidade" a atletas do Peru na seleção e em seus times

Nelson Almeida/AFP
Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 20h23

Pouco antes de Christian Cueva pedir para não jogar pelo São Paulo na quarta-feira contra o Mirassol, o técnico do Peru havia falado sobre o meia em entrevista coletiva nesta terça-feira (23). Na ocasião, Ricardo Gareca falou que os atletas peruanos possuem uma responsabilidade grande com o próprio país.

"Não tenho muito a agregar, devo avaliar tudo que faz em sua passagem pela seleção. Qualquer incidente que repercuta na imagem ou possibilidade que representa a um país como o Peru, não olho para o outro lado, me interessa. Todos estamos sujeitos a uma imagem e a representar da melhor maneira ao país dentro e fora. Essa é uma mensagem importante aos jogadores", afirmou o argentino.

Mesmo sem saber ainda do que havia ocorrido nesta terça-feira (23), Gareca se referiu ao atraso de 6 dias de Cueva ao se reapresentar ao São Paulo. O jogador, que foi multado pelo clube brasileiro, justificou sua ausência na ocasião alegando a participação em campanhas publicitárias no Peru para o Mundial na Rússia.

"Quando alguém tem a obrigação e responsabilidade de representar um país, tudo o que um fizer pode incidir na imagem ou rendimento que tenha a ver com a seleção nacional", explicou Gareca.

O treinador aproveitou a situação para alertar a todos os jogadores que também observa suas atitudes fora dos gramados. "Confio que todos os jogadores da seleção sabem que estamos diante de uma grande responsabilidade, desde a chegada ao país como também tudo o que façam e se desenvolvam em suas respectivas equipes. É algo que estamos seguindo e é importante."