City vence e chega a sua primeira final sob o comando de Guardiola
O Manchester City não deu a menor chance para uma zebra na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira (23), a equipe garantiu a classificação à grande final do torneio ao vencer o Bristol City no jogo da volta por 3 a 2. Leroy Sané, Sérgio Agüero e Kevin De Bruyne fIzeram os gols dos Citizens na partida, que ocorreu no Ashton Gate Stadium, em Bristol. Marlon Pack e Aden Flint descontaram para os anfitriões.
Com o resultado, os visitantes garantiram a vaga na final pelo placar agregado de 5 a 3, após vencerem também o jogo da ida por 2 a 1. Para conquistar o seu primeiro título pela equipe de Manchester, em 25 de fevereiro, Guardiola terá de aguardar o duelo entre Arsenal e Chelsea, no Emirates Stadium. Na primeira partida, os rivais londrinos empataram em 0 a 0.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Bristol não quis saber de atacar os visitantes logo no início. Pacientes, os anfitriões conseguiram segurar o ímpeto do City nos primeiros 10 minutos. O técnico Lee Johnson adiantou a marcação de sua equipe com o tempo, mas a segurança de Otamendi e Stones impediram a equipe da segunda divisão inglesa de criar grandes chances nos primeiros 45 minutos.
Alemão aproveita falha
Dono da posse da bola na maior parte do tempo, o City chegou a ter boas oportunidades com David Silva e Zinchenko, mas só conseguiu abrir o placar aos 43 minutos da primeira etapa. Bernardo Silva aproveitou a desatenção do zagueiro Magnusson, ganhou dividida e tocou para Sané. O alemão apareceu dentro da área para chutar de primeira com a perna direita.
Precisando de três gols para garantir a classificação direta, o Bristol foi para cima no início da etapa final, mas a equipe recebeu uma ducha de água fria logo aos 3 minutos da etapa final. De Bruyne recebeu a bola num contra-ataque surgido após cobrança de escanteio, limpou a marcação e lançou na direita para Agüero. O argentino ajeitou a bola, deu uma finta de corpo no zagueiro e bateu forte no canto direito de Steele.
Bravura anfitriã
No entanto, nem o segundo gol visitante fez com que o Bristol desistisse da vaga na final. O lateral Brownhill recebeu passe pela esquerda e deu um cruzamento alto. Sem marcação, o volante Pack entrou na área para cabecear no contrapé de Bravo e diminuir a diferença.
Aos 43 minutos, o City quase ampliou o placar com carimbo brasileiro. Danilo, que entrou no lugar de Walker nos minutos finais, recebeu passe de De Bruyne e bateu cruzado. O chute passou tirando tinta da meta do Bristol. Outro substituto que também teve grande chance foi Gündogan. No entanto, o chute do alemão foi desviado após o goleiro Steele afastar mal a bola.
A bravura apresentada pelos anfitriões deu um restante de esperança aos seus torcedores no fim da partida. Aos 49 minutos do segundo tempo, o Bristol empatou com Flint, que escorou a bola para o fundo das redes após receber passe na pequena área.
O Bristol foi todo para o ataque nos dois últimos minutos, mas tamanha ofensividade contra um adversário tão poderoso fez com que o City pudesse fechar a conta. Aos 51 minutos, Sané recebeu passe de Silva, botou na frente e cruzou rasteiro para o meio. De Bruyne apareceu livre para dar novamente a vitória aos visitantes, que voltam a disputar a final do torneio após dois anos.
1ª final de Guardiola na Inglaterra
Depois de uma primeira temporada sem conquistar títulos, Guardiola finalmente poderá gritar “é campeão” no comando do City. Essa é a primeira final que a equipe disputa sendo conduzida pelo técnico catalão. Líder do Campeonato Inglês, os citizens também estão na briga pelas conquistas da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões em 2017/2018.
Ederson no banco
Titular de Guardiola na maior parte da temporada, Ederson ficou no banco de reservas para o jogo da Copa da Liga Inglesa. O goleiro, que falhou há 8 dias na derrota de sua equipe contra o Liverpool por 4 a 3, não foi o único titular a ficar no banco. Raheem Sterling foi preterido pelo português Bernardo Silva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.