Topo

A Kaká, Ronaldo compara Corinthians ao Orlando: "Não tinha CT ou estádio"

Kaká e Ronaldo promoveram uma transmissão ao vivo nas redes sociais - Reprodução/Facebook
Kaká e Ronaldo promoveram uma transmissão ao vivo nas redes sociais Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 19h24

O ex-atacante Ronaldo comparou o Corinthians, clube pelo qual atuou entre 2009 e 2011, com o Orlando City, último time defendido pelo ex-meia Kaká antes de optar pela aposentadoria, no fim de 2017, em bate-papo promovido pelos dois ex-jogadores nas redes sociais nesta terça-feira (23).

A analogia do Fenômeno não tem a ver com grandeza de clubes. Ele relembrou que, em sua época, o Timão ainda carecia de estrutura adequada ao futebol profissional e estádio próprio.

"O que você falou sobre o Orlando me lembra o que eu passei quando cheguei ao Corinthians. Era um time grande, mas não tinha um CT de qualidade, não tinha estádio. O Corinthians hoje é muito estável, com tudo muito bem organizado, mas antes era muito difícil. E o Corinthians teve de passar por essa reformulação para continuar crescendo", relatou Ronaldo.

O comentário foi em resposta à lembrança de Kaká de sua experiência no futebol norte-americano. Em 2014, ele foi a principal contratação do Orlando City quando o clube estreou na Major League Soccer, a principal liga do país, e aos poucos foi investindo em estrutura.

"Foram três anos, e minha etapa lá foi muito legal. O Orlando foi o primeiro clube que começou a experiência no zero, ver construção de estádio e tudo mais. Como experiência de vida, só tenho a agradecer. Todos os outros clubes você chega como um produto, mas antes de tudo lá eu era amigo de todos de lá. Ver o futebol crescendo, as crianças praticando... Ter a responsabilidade de inspirar jovens é muito legal", afirmou Kaká.