De saída após 12 anos no Barça, Rafinha se despede: "Eternamente grato"
O brasileiro Rafinha teve sua transferência à Inter de Milão confirmada nesta segunda-feira (22). Formado no Barcelona, o meia chega por empréstimo com opção de compra ao time italiano e publicou uma carta de despedida em seu Instagram para agradecer os anos passados no clube catalão.
“Quase não me saem palavras para expressar o que sinto pelo clube que me formou como pessoa e profissional. Cheguei em 2006, com 13 anos, quando era um menino que jamais pensou viver tantos momentos maravilhosos e conseguir tantos títulos. Me ensinaram quase tudo que sei de futebol e pude cumprir meus maiores sonhos como prata da casa”, escreveu o meia.
“Agora chegou o momento de tomar outro caminho na vida. Eternamente grato a esse escudo, clube e torcedores que me deram tudo o suporte nos momentos mais duros. São incríveis. Aos meus companheiros, que pude crescer aprendendo com eles: obrigado de todo coração. Os desejarei sempre o melhor. A todos os trabalhadores, do primeiro ao último, que me mostraram seu sorriso desde que era pequeno: os levarei no coração. Foram 12 anos completamente incríveis. Não sabem o quão feliz eu fico de ter podido me despedir com a camisa. Força Barça e eternamente blaugrana”, concluiu o texto.
Filho do ex-jogador Mazinho, Rafinha foi emprestado até o final de junho de 2018, com opção de compra estipulada em 35 milhões de euros (R$ 137,5 milhões), mais 3 milhões de euros (R$ 11,7 milhões) em bônus.
Desde que foi promovido ao time principal do Barcelona, Rafinha jogava regularmente, porém nunca se tornou titular absoluto. Um fator que atrapalhou sua afirmação no onze inicial foram as constantes lesões, que fizeram com que ele realizasse apenas uma partida oficial nesta temporada – atuou 12 minutos contra o Espanyol, na Copa do Rei, na quinta-feira passada (17).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.