Inter planeja reunião com Seijas para propor saída 'à la Anderson'
O Internacional deve se reunir com Luis Manuel Seijas, 31 anos, nos próximos dias. Na conversa com o venezuelano, o Colorado vai propor um acordo semelhante ao assinado com Anderson. A ideia é parcelar parte dos valores que ele ainda tem para receber em troca de uma rescisão imediata e amigável.
Seijas é um dos jogadores com salário considerado pesado e sem perspectiva. Fora dos planos do Inter, ele não recebeu propostas concretas para ser repassado a outro clube.
Contratado em maio de 2016, Seijas chegou ao Internacional com ótimo cartaz. No ano anterior, ele foi eleito para seleção das Américas pelo jornal El País. O bom desempenho no Independiente Santa Fe-COL fez o Colorado investir no negócio.
A chegada em meio à temporada e a queda de rendimento do Inter não ajudaram Seijas. O time foi caindo pelas tabelas e o venezuelano não deslanchou. Mais do que isso, ficou marcado por uma entrevista com sinceridade, após jogo na Vila Belmiro, onde resumiu a fase da equipe como ‘uma m...’.
No ano passado, antes da disputa da Série B, Luis Manuel Seijas foi emprestado a Chapecoense. Em Santa Catarina ele teve bons momentos, mas igualmente oscilou. Fechou o ano em recuperação de lesão no joelho e sem o desejo da Chape em sua permanência.
Desde o fim de 2017, Seijas tem autorização para procurar clube. Neste período, falou com a diretoria do Santa Fe para tentar um retorno ao futebol colombiano, mas não teve êxito. Também houve sondagem de Deportivo Cali, time onde está o técnico Gerardo Pelusso e com quem ‘Luisma’ tem boa relação. Os dois clubes colombianos não avançaram alegando diferenças financeiras importantes na conversa com o Internacional. O Colorado só topa empréstimo com 100% dos salários pagos pelo interessado.
A rescisão também é vista por pessoas próximas a Seijas como a saída para o caso. Os termos deste acordo é que geram dúvida. O jogador e a direção do Inter ainda não definiram data para o encontro que pode fechar a rescisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.