Topo

Ex-Palmeiras se desculpa após ser filmado empurrando mulher na Argentina

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 19h03

O zagueiro Fernando Tobio, ex-Palmeiras, se manifestou após ser filmado empurrando uma mulher na saída de um bar na cidade de Rosário, na Argentina. No vídeo divulgado pelo Rosario Central, atual clube do jogador, o defensor disse ter passado por “uma situação um pouco confusa” e se disse contra a violência de gênero.

“Peço desculpas. Foi uma situação um pouco confusa, com discussões e mais nada, porque havia uma mulher no meio. Sou contra a violência, ainda mais a violência de gênero”, afirmou.

Nas imagens, Tobio parece discutir com um grupo de garotas e se revolta ao ser tocado por uma mulher. O zagueiro vira, empurra a moça e tenta potencializar ainda mais a agressão. O jogador é contido por um outro homem que evitou um causo ainda maior.

De acordo com relatos de testemunhas publicados pelo Clarín, Tobio se encontrava alcoolizado ao lado de outros jogadores do Rosario Central em uma cervejaria no bairro de Pichincha, um dos mais movimentados da cidade de Rosário.

No vídeo, segundo o jornal argentino, Tobio ofende uma garota de óculos com uma frase de cunho sexual. O jogador deixava o local diante da discussão, mas retorna ao ser tocado por uma outra garota, que sofre o empurrão do jogador. Imediatamente, a autora da gravação diz que vai denunciar o zagueiro por ter tudo gravado.

De acordo com o jogador, o caso aconteceu antes de ele ir almoçar, não de madrugada. “Somos todos seres humanos e às vezes cometemos erros. Estou aqui para dar a cara e pedir desculpas”.

Também no vídeo divulgado pelo Rosario Central, o vice-presidente do Rosario Central, Luciano Cefaratti, afirmou que o jogador será multado e o dinheiro, revertido para instituições que promovem campanhas contra a violência de gênero.