Com proposta do Atlético-MG, Rithely pede ao Sport para ser negociado
Já são sete temporadas defendendo o Sport, o que torna Volante Rithely um dos jogadores mais identificados com a torcida do Leão. Mas no que depender da vontade do jogador e do interesse do Atlético-MG, o 2018 de Rithely vai ser bem longe da Ilha do Retiro.
A vontade do Galo em contratar o volante não é nova. O clube mineiro cogitou a contratação do jogador no fim de 2016, mas as conversas não evoluíram. Bem diferente do que acontece neste momento. O Atlético já apresentou uma proposta ao Sport, para comprar 50% dos direitos do atleta, que está escalado para jogar neste sábado, contra o Afogados, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Mesmo escolhido por Nelsinho Baptista para atuar no lugar de Anselmo, que está com uma virose, Rithely já informou à diretoria do Sport que seu desejo é ser negociado com a equipe de Belo Horizonte, deixando a decisão nas mãos dos dirigentes do Leão.
No início de janeiro, o Internacional também procurou o Sport para contratar o volante. A proposta do Colorado foi de R$ 10 milhões pela totalidade dos direitos de Rithely, quantia que não interessou ao clube pernambucano. Já o Atlético está disposto a pagar pouco mais R$ 6 milhões por metade dos direitos do atleta.
Apesar de contar com um bom número de jogadores para o setor, o Galo está em busca de mais um volante. Rithely surge como alternativa após a negociação por Walace fracassar. O Hamburgo, da Alemanha, não mostrou interesse em se desfazer do jogador brasileiro nesta janela de transferências. Outra possibilidade era tentar Hudson, do São Paulo, que defendeu o Cruzeiro em 2017. Mas após as saídas de vários jogadores, a diretoria tricolor não mostrou interesse em negociar o volante.
Por enquanto, para a temporada 2018, os jogadores da posição à disposição de Oswaldo de Oliveira são Arouca, Elias, Yago, Gustavo Blanco, Roger Bernardo e Adilson. Porém, Adilson não deve seguir na Cidade do Galo na sequência do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.