Topo

Rodrigo se manifesta após 'dedada': "ver o que errei para não errar mais"

Rodrigo tem contrato com a Ponte até o fim de 2018 e negocia a rescisão - Reprodução/Instagram
Rodrigo tem contrato com a Ponte até o fim de 2018 e negocia a rescisão Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Santos (SP)

17/01/2018 18h26

Quase dois meses após a ‘dedada’ em Tréllez, o zagueiro Rodrigo utilizou uma rede social para se manifestar pela primeira vez após o episódio que acabou sendo decisivo para o rebaixamento da Ponte Preta para a Série B do Brasileiro – em derrota por 3 a 2 para o Vitória.

O jogador de 37 anos postou uma foto no Instagram fazendo exercício, e escreveu a seguinte legenda: “Bola pra frente, com muito trabalho vou dar volta por cima mais uma vez”. Ele completou a postagem com uma hashtag dizendo “ver o que errei para não errar mais”.

Rodrigo estava ‘sumido’ desde o episódio, ocorrido no dia 26 de novembro do ano passado, data da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A expulsão de Rodrigo aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando a Ponte ainda vencia o jogo por 2 a 0. O defensor introduziu o dedo entre as nádegas de Trellez e, após reclamação dos jogadores do Vitória, acabou expulso. Depois disso, o time baiano virou a partida para 3 a 2 e acabou rebaixando a Macaca.

O zagueiro tem contrato com a Ponte Preta até o fim do ano, mas não permanecerá no time campineiro. Ele negocia a rescisão e busca um novo clube para 2018.