Iheanacho, do Leicester, faz o primeiro gol validado pelo VAR na Inglaterra

O árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado pela primeira vez para validar um gol na história do futebol inglês. O lance ocorreu hoje no confronto entre Leicester e Fleetwood Town, em partida realizada pela FA Cup, e foi protagonizado por Iheanacho, que num primeiro momento teve seu tento anulado por impedimento, mas pôde comemorar após o uso da tecnologia.
Aos 22 minutos do segundo tempo no King Power, quando o placar já apontava 1 a 0 para o Leicester, Iheanacho recebeu de Mahrez e colocou a bola para o fundo da rede. O auxiliar, no entanto, invalidou a jogada, alegando impedimento. No mesmo instante, o árbitro principal Jon Moss parou o jogo e, após escutar o árbitro de vídeo, mudou a decisão para legitimar o segundo gol do nigeriano no duelo.
Após a partida, Iheanacho foi perguntado sobre o que achou da experiência: "Nós apenas esperamos a revisão. A comunicação foi boa". O atacante também admitiu que estava em dúvida sobre a sua posição: "Eu não sabia se eu estava de fora ou fora de jogo, eu estava concentrado no objetivo”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.