"Cicatriz me deu esse caráter e força", diz Ribéry

“A cicatriz me deu esse caráter e essa força”. Desde pequeno, Franck Ribéry convive com uma marca no rosto por causa de um acidente de carro. Em entrevista ao francês “Canal+”, o jogador disse ter sofrido para lidar com críticas e bullyings sofridos na infância.
“Quando você é pequeno e tem uma cicatriz como essa, não é fácil. A maneira como as pessoas te olham, as críticas... minha família sofreu com isso. As pessoas me diziam: ‘olha o que tem no rosto, olha sua cabeça, o que é essa cicatriz? É feio’”, relatou. “Para onde eu ia, as pessoas me olhavam. Mas não porque era uma boa pessoa, ou por meu nome ser Franck, ou por ser bom para o futebol, mas pela cicatriz”.
Mesmo sofrendo com as provocações, Ribéry afirmou que jamais derramou uma lágrima por causa de sua cicatriz. “Mesmo sendo jovem e me incomodava, nunca fui até um canto e comecei a chorar. Nunca, nunca, nunca. Mas sofri, sim”.
Aos 34 anos, Ribéry está completando sua 10ª temporada com a camisa do Bayern de Munique. No clube alemão, o francês conquistou sete vezes o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões, em 2012/13.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.