Ricardo Oliveira tem percentual de gordura abaixo do habitual no Atlético

Um veterano dedicado. É assim que Ricardo Oliveira é visto nos bastidores do Atlético-MG. Contratado para substituir Fred, que fechou com o Cruzeiro, o centroavante tem impressionado em seus primeiros dias de pré-temporada.
O UOL Esporte confirmou com duas fontes distintas que o atleta chegou à Cidade do Galo, em 4 de janeiro, data da apresentação do elenco, com o percentual de gordura abaixo do habitual para um atleta.
Os números apresentados pelo novo camisa 9 alvinegro são confidenciais. Contudo, o índice estabelecido para jogadores profissionais é de 10%, segundo o protocolo Pollock, sistema de medições.
O índice de gordura corporal de Ricardo Oliveira, portanto, foi abaixo do normal. Conforme apurado pela reportagem, o jogador de 37 anos realizou atividades para a manutenção da forma física durante as férias.
"Vocês vão ver durante meus treinos e meus jogos se aparento ter 37 anos. Para quem me conhece e sabe como sou como atleta, a idade não vai pesar em nada. Vou mostrar isso em campo", comentou.
Ricardo Oliveira também tem se destacado em testes físicos e fisiológicos na Cidade do Galo. Contratado junto ao Santos, o centroavante chegou a Minas Gerais a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira e assinou contrato de duas temporadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.