Coutinho agradece e diz que levará o Liverpool em seu coração "para sempre"

Philippe Coutinho já se apresentou ao Barcelona, mas ainda faltava uma despedida apropriada para seu ex-clube, o Liverpool. O texto publicado pelo jogador na noite desta segunda-feira (8), em sua conta do Instagram, teve tom emocionado e de muita gratidão aos Reds.
"Para as pessoas mais importantes de Liverpool: os torcedores do Liverpool. Eu nunca vou poder agradecer o suficiente pelo que vocês me deram neste período. Não importa aonde eu vá neste mundo, pelo resto da minha vida, eu vou carregar o Liverpool no meu coração. Vocês, o clube e a cidade serão parte de mim para sempre", disse o meia da seleção brasileira.
"Eu deixo o Liverpool porque o Barcelona é um sonho para mim. O Liverpool foi um sonho que eu tive sorte o bastante para realizar, e eu dei cinco anos de minha vida a ele. Uma carreira nos gramados não dura muito tempo. Jogar pelo Barcelona, como joguei pelo Liverpool, é algo que quero viver enquanto ainda sou abençoado para conseguir", acrescentou.
Segundo apuração do UOL Esporte, o negócio foi fechado por 160 milhões de euros (R$ 620 milhões), sendo 120 milhões pagos à vista e outros 40 milhões dependendo de metas estipuladas em contrato.
Coutinho ainda abriu mão de 10 milhões de euros, que seriam pagos a ele pelo Liverpool como bonificação para fechar o negócio. O contrato de cinco temporadas e meia foi assinado na manhã desta segunda-feira (8).
Abaixo, confira o texto completo e traduzido do inglês:
Desde o momento em que cheguei ao Liverpool, eu e a minha família nos sentimos acolhidos e fizemos muitos amigos.
Dentro e fora do campo, nós vimos a beleza desse clube e de sua torcida. Em troca, eu espero ter entregado memórias e momentos de felicidade aos torcedores do Liverpool.
Quando me mudei para Liverpool, eu sabia da grandeza e da história do clube, mas o que aprendi no tempo que passei lá foi sobre o coração e a alma da cidade. Tem sua própria personalidade e caráter.
Eu deixo o Liverpool porque o Barcelona é um sonho para mim. O Liverpool foi um sonho que eu tive sorte o bastante para realizar, e eu dei cinco anos de minha vida a ele. Uma carreira nos gramados não dura muito tempo. Jogar pelo Barcelona, como joguei pelo Liverpool, é algo que quero viver enquanto ainda sou abençoado para conseguir.
Eu espero que os torcedores entendam que escolher viver algo novo não diminui a importância deles para mim, ou a importância do clube. Nada nunca vai diminuir isso tudo no meu coração.
Eu desejo ao Jurgën e ao time muita alegria e sucesso pelo resto da temporada e além. Este é um time incrível e eles estão melhorando cada vez mais.
Há muitas pessoas que eu quero agradecer, mas não posso nomeá-las individualmente. A todo o incrível estafe que foi parte da minha vida em Liverpool: eu sentirei falta de vocês. Para os donos do clube, que buscam tanto o sucesso; para a diretoria de futebol, por colocar fé em mim ao me trazer e me recompensar nesta jornada; e aos meus incríveis colegas de time, do passado e do presente, que me ajudaram a crescer como jogador e pessoa, eu gostaria de dizer muito obrigado. Nada do que eu conquistei teria sido possível sem vocês.
E, finalmente, para as pessoas mais importantes de Liverpool: os torcedores do Liverpool. Eu nunca vou poder agradecer o suficiente pelo que vocês me deram neste período. Não importa aonde eu vá neste mundo, pelo resto da minha vida, eu vou carregar o Liverpool no meu coração. Vocês, o clube e a cidade serão parte de mim para sempre.
Você nunca caminhará sozinho (You’ll Never Walk Alone).
Philippe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.