Cruzeiro empresta capitão do sub-20 ao Grêmio após ida de Edilson

O Cruzeiro emprestou Thonny Anderson, 20 anos, ao Grêmio. O meia foi capitão do time sub-20 que faturou o Brasileiro da categoria no ano passado. O time mineiro afirma que a cessão não tem ligação direta com o acerto por Edilson, mas o pedido do Tricolor foi apresentado durante as tratativas para liberação do lateral direito.
Thonny chegou ao Cruzeiro em 2015 e no ano passado marcou seis gols em 29 jogos.
“Não é (termo) da troca pelo Edilson. Está indo emprestado, como o Cruzeiro empresta jogadores para outros clubes. É uma parceria entre Cruzeiro e Grêmio”, disse Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, nesta quarta-feira (3), em Belo Horizonte.
O nome de Thonny foi solicitado pelo Grêmio na última rodada de negociações com o Cruzeiro. Antes, o Tricolor havia pedido Raniel e ouviu ‘não’. Também tentou contar com o lateral direito Mayke, cedido ao Palmeiras, e também escutou negativa.
A liberação de Edilson quase ocorreu pelo empréstimo de Sassá e mais pagamento de cerca de R$ 4 milhões, mas o Grêmio desistiu do atacante e preferiu pedir Alisson em definitivo. O clube gaúcho já se acertou com o meia-atacante e aguarda assinatura para confirmar contrato de quatro anos com o jogador. No lugar de outros termos, entra Thonny Anderson.
De boa técnica, ele se destaca por chegar bem ao ataque. No Brasileiro sub-20 foi capitão do Cruzeiro que venceu o Coritiba em pleno Couto Pereira e ficou com o título. Esteve cotado para ser promovido ao elenco principal do clube celeste neste início de 2018. No Grêmio ficará, em princípio, até o final da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.