Topo

Inter abre conversa com Santos para estender empréstimo de Damião

Centroavante está emprestado pelo Santos ao Internacional até julho de 2018 - Ricardo Duarte/Inter
Centroavante está emprestado pelo Santos ao Internacional até julho de 2018 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2017 04h00

O Internacional abriu negociação para permanecer com Leandro Damião. O centroavante está emprestado pelo Santos até a metade de 2018, mas o plano do Colorado é estender o vínculo por mais seis meses. As negociações estão em compasso de espera a pedido do clube paulista.

Damião tem contrato com o Santos até janeiro de 2019, mas não voltará a Vila Belmiro. Falta, no entanto, o aval oficial do time alvinegro para um novo empréstimo ao Inter.

A liberação do Santos é aguardada ainda em janeiro. A nova diretoria já foi procurada e pediu alguns dias para lidar com assuntos mais urgentes – ligados ao elenco que está no clube.

Aos olhos do Inter, a permanência é muito importante. Leandro Damião voltou ao Beira-Rio na metade de 2017 e se tornou titular absoluto do time. Uma peça importante no modelo de jogo que ajudou o clube a voltar à elite do futebol brasileiro.

Nem mesmo a contratação de Roger, ex-Botafogo, diminui o cartaz de Leandro Damião. Para a comissão técnica, o ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo segue sendo titular. O Inter entende que a renovação de empréstimo é a melhor saída. Depois da nova cessão junto ao Santos, o Colorado pode abrir negociação para assinar em definitivo com o jogador.

Leandro Damião chegou a ser sondado pelo Corinthians antes do Natal. O nome dele virou opção por conta da saída de Jô. Apesar do contato não houve avanço. Além do Timão, clubes da Turquia procuraram por informações do jogador.