Topo

Gabriel Jesus confirma exame nesta segunda e agradece mensagens após lesão

Gabriel Jesus chora ao lesionar o joelho esquerdo - REUTERS/David Klein
Gabriel Jesus chora ao lesionar o joelho esquerdo Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

31/12/2017 18h24

Gabriel Jesus usou o seu perfil no Instagram para tranquilizar os fãs após deixar o campo chorando no empate sem gols entre Manchester City e Crystal Palace, neste domingo (31), pelo Campeonato Inglês.

O atacante da seleção brasileira agradeceu pelas mensagens de apoio que tem recebido nas redes sociais e confirmou que passará por avaliação médica mais detalhada nesta segunda-feira, o primeiro dia de 2018, para descobrir a gravidade da lesão no joelho esquerdo.

"Obrigado pelas mensagens de apoio, amanhã vou fazer os exames para ter total certeza do nível e da lesão", escreveu o camisa 33 do City.

Antes da metade do primeiro tempo, Gabriel Jesus torceu o joelho ao tentar um domínio de bola e caiu no gramado. Ele seguiu no jogo até os 21 minutos, mas não aguentou e deixou o campo aos prantos.

A suspeita é de que o jogador tenha sofrido lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, resta saber qual foi a gravidade do caso. O técnico do City, Pep Guardiola, avalia que não terá Jesus à disposição por até dois meses.

Em entrevista à ESPN Brasil, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que entrou em contato com o departamento médico do clube inglês, mas só será possível determinar a real situação do atacante após os exames de imagem.

"Sempre que existe uma situação de lesão a gente entra em contato com o jogador e o médico do clube. Não consegui contato com o Gabriel, mas falei com os médicos do City, que vão aguardar os exames para avaliar a situação", afirmou.

O diagnóstico impactará nos próximos compromissos não só do City em 2018, mas também da seleção brasileira antes da Copa do Mundo da Rússia.

Se a previsão de Guardiola for correta, Gabriel Jesus estará apto para atuar nos amistosos do Brasil, contra Rússia e Alemanha, nos dias 22 e 27 de março, mas ficaria disponível somente para o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Basel, marcado para 7 de março, na Inglaterra.

jesus insta - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram