Topo

Buffon cita Ronaldo e CR7 para elogiar rival na Liga dos Campeões

Alberto Lingria/Reuters
Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/12/2017 10h10

Juventus e Tottenham se enfrentarão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e Buffon falou sobre o principal jogador do time inglês: Harry Kane. Para o veterano, o adversário é um dos melhores goleadores do mundo e colocou seu talento ao lado de astros.

“Pra mim o instinto de goleador é algo natural que se nasce com isso. Eu vi durante esses anos Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Inzaghi, Batistuta, eles têm esse instinto e Kane também”, comentou o goleiro italiano ao jornal inglês Mirror.

“Harry é um dos melhores da Europa e não há como negar isso. Como jogador é sempre possível trabalhar alguns fundamentos para melhorar, mas tem coisas que não se pode ensinar”, disse.
Buffon encerrará a carreira depois da Liga dos Campeões. Isso significa que é justamente Harry Kane que pode abreviar a conquista do goleiro. Mas Buffon não se intimida.

“Sempre quis me testar contra os melhores e agora o Harry Kane é um dos melhores. Nunca temi os melhores, eu respeito eles e sempre quero jogar contra eles.  Sempre foi meu sonho ganhar a Champios. Eu não me permito pressão, mas é uma grande ambição ainda”, disse.