Topo

Atlético-MG traça planos para Elias e pretende mantê-lo em 2018

Elias permanecerá no Atlético-MG em 2018 a pedido de Oswaldo de Oliveira - Thomás Santos/AGIF
Elias permanecerá no Atlético-MG em 2018 a pedido de Oswaldo de Oliveira Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/12/2017 04h00

Elias se tornou o protagonista do Atlético-MG para 2018. As saídas de Robinho e Fred deixam o atleta como o principal nome do elenco comandado por Oswaldo de Oliveira.

Com contrato até janeiro de 2020, o meio-campista que custou 2,5 milhões de euros (R$ 8,4 milhões à época) aos cofres do Galo já foi informado que será peça-chave no elenco para a temporada que se aproxima.

Os mineiros não fazem planos para liberar o volante que tem passagens memoráveis por Corinthians e Flamengo. A pedido da comissão técnica, o jogador será mantido na Cidade do Galo em 2018. A ideia é montar a equipe a partir do meio-campista.

Oswaldo de Oliveira quer armar a equipe do próximo ano usando o volante de 32 anos. Elias confidenciou a amigos que está disposto a integrar o projeto do clube e focado em desempenho ainda melhor.

Presente em 59 partidas do Atlético-MG na temporada, Elias marcou 11 gols e deu duas assistências. O seu melhor momento foi na decisão do Campeonato Mineiro, quando deixou a sua marca diante do Cruzeiro, ajudando a equipe a vencer o título estadual.

Embora Elias esteja nos planos da comissão técnica, o Atlético anunciou a chegada de mais um jogador para a posição. Arouca foi contratado junto ao Palmeiras por empréstimo. O volante assinou até o fim de 2018 na Cidade do Galo. Ele também foi um pedido de Oswaldo de Oliveira.