Topo

Santos faz empréstimo de R$ 5 milhões e paga "dívida de Modesto"

José Carlos Peres assume o clube no lugar de Modesto Roma no próximo dia 2 - Divulgação/SantosFC
José Carlos Peres assume o clube no lugar de Modesto Roma no próximo dia 2 Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/12/2017 15h54

O Santos pagou nesta quinta-feira a segunda parcela do 13º salário do elenco, comissão técnica e funcionários do clube. O UOL Esporte apurou que o presidente eleito do clube, José Carlos Peres, recorreu a um empréstimo bancário de cerca de R$ 5 milhões para fazer o pagamento.

Vale ressaltar que a dívida foi deixada pelo presidente Modesto Roma, que encerra seu mandato no próximo dia 31, mas foi a cúpula de Peres que arcou com o débito. O novo presidente só assume o Santos oficialmente no dia 2 de janeiro, mas já comanda o clube parcialmente.

Além do 13º, a nova diretoria santista apurou que existem direitos de imagem, CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas) e premiações em atraso no elenco santista.

Até o momento, Peres só confirmou oficialmente a contratação do novo diretor executivo do clube – Gustavo Vieira, sobrinho de Raí.

A nova cúpula anunciará nos próximos dias a contratação de Jair Ventura para o lugar de Elano, que deve deixar o clube após o término de seu contrato no fim deste mês. O novo treinador, inclusive, já trabalha com os dirigentes santistas em busca de reforços.

Hernán Barcos, Robinho e Gabigol são os nomes mais cotados no momento para reforçar o time em 2018. A diretoria trabalha, principalmente, para encontrar os substitutos de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que deixaram o clube.