Topo

Zico torce por retorno de Adriano, mas faz ressalva: "Só depende dele"

Zico e Adriano posam juntos para foto em 2015 - Reprodução
Zico e Adriano posam juntos para foto em 2015 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 12h18

Nesta quarta-feira (27), Zico terá Adriano como um de seus companheiros no Jogo das Estrelas, que acontece às 20h30, no Maracanã. O ex-meia do Flamengo afirmou que torce para o retorno do Imperador aos campos como profissional, mas fez uma ressalva em relação à condição física do centroavante.

"Acho que só depende dele. Acho que ele está querendo voltar. É importante, sou fã dele, é um jogador excepcional. Agora, tem que fazer um trabalho de recuperação muito grande, teve uma lesão muito séria de tendão de Aquiles, operou duas vezes. Isso é muito sério, especialmente com o biótipo dele. Tem que ser avaliado pelo departamento médico. Hoje em dia, se você não estiver bem fisicamente, não pega na bola. Então, é ele querendo, se dedicando para ser jogador de futebol", disse Zico, em entrevista à "ESPN".

Quando questionado sobre o Flamengo, Zico afirmou que torce para que Rueda continue no comando técnico do time.

"Rueda teve uma importância muito grande. Talvez por força das circunstâncias, usou muito os jovens, e os jovens corresponderam. Sempre que o Flamengo teve bons resultados teve uma base muito boa de jogadores que vieram uma base. Que bom que o Flamengo vai apresentar depois de todo mundo. Tomara que consiga resolver essa situação o mais rápido possível, porque pelo que a gente viu de declarações da diretoria, o Flamengo não tem plano B. Isso é problemático. Se tiver uma pessoa diferente, vai ter que ter toda uma reprogramação do que eu não tenho dúvida de que com o Rueda já estava definido", opinou.

"Pelo que o Rueda conquistou, é um cara de nome, esperança grande de uma seleção que ficou fora da Copa e é boa como a chilena. É natural que ele pense, porque a vida de treinador é isso. Às vezes, está muito bem em um lugar, vem três ou quatro resultados negativos no Brasil e você sai. Acho que seria muito bom se o Rueda ficasse", completou.