Topo

São Paulo encaminha empréstimo de João Paulo ao Criciúma

João Paulo estreou pelo São Paulo em 2015, contra o Joinville - Rubens Chiri/saopaulofc.net
João Paulo estreou pelo São Paulo em 2015, contra o Joinville Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2017 12h55

O São Paulo está perto de concretizar o empréstimo do atacante João Paulo para o Criciúma. O jogador formado em Cotia ainda precisa passar por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube catarinense por uma temporada. O vínculo com o Tricolor Paulista vai até fevereiro de 2019.

Entre 2016 e 2017, após se recuperar de fratura por estresse na perna direita, João defendeu as cores do Bahia. Primeiro, atuou pela equipe sub-20 e foi finalista da Copa do Brasil da categoria contra o próprio São Paulo na temporada passada. Neste ano, já como profissional, fez 12 jogos e marcou três gols.

Foi sondada a possibilidade até de envolver o atacante na transferência do goleiro Jean do Bahia para o clube do Morumbi, mas a ideia foi rejeitada pelos paulistas de pronto. O plano é tentar recuperar uma das grandes promessas dos últimos anos em Cotia, mas que não despontou como o imaginado. Um novo empréstimo era tido como mais adequado para tentar desenvolver o garoto de 21 anos.

No profissional do Tricolor Paulista, João Paulo atuou apenas quatro vezes, em 2015, com o então interino Milton Cruz e com o colombiano Juan Carlos Osorio.