Topo

Márcio Araújo aceita deixar Fla, e diretoria trabalha para fechar negócio

Márcio Araújo quer deixar o Flamengo; Diretoria costura o melhor modelo de negócio - Gilvan de Souza/Flamengo
Márcio Araújo quer deixar o Flamengo; Diretoria costura o melhor modelo de negócio Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2017 04h00

Um dos jogadores mais contestados pela torcida está de malas prontas para deixar o Flamengo. Trata-se do volante Márcio Araújo, que tem contrato com renovação automática até dezembro de 2018, mas já aceitou se transferir do Rubro-negro em conversa com a diretoria. A informação foi apurada pelo UOL Esporte.

A possibilidade de permanência na Gávea é pequena. O camisa 8 só continuará no elenco se nenhuma das alternativas discutidas pelas partes se concretizar. O volante tem uma série de sondagens e também deseja respirar novos ares.

O que mais atrai Márcio Araújo é a possibilidade de firmar um contrato longo com o possível novo clube. Empréstimos são discutidos, mas o jogador tem propostas para vínculo em definitivo com pelo menos dois anos de compromisso.

Por tudo o que se apresenta, é improvável que ele continue no Flamengo pelo panorama atual. Apesar da simpatia do presidente Eduardo Bandeira de Mello, a rejeição da torcida e o ambiente conturbado que enfrenta nos jogos têm peso considerável na decisão.

Além disso, dois jovens aparecem com boas possibilidades para o setor em 2018. São eles Ronaldo, que retorna de empréstimo, e Jean Lucas, alçado aos profissionais. O elenco ainda conta com Cuéllar, Willian Arão e Romulo na posição.

O Flamengo tem esbarrado nas condições de negócio e nas bases salariais para negociar jogadores que não fazem parte dos planos. O próprio Márcio Araújo não se transferiu para a Chapecoense por conta dos vencimentos de cerca de R$ 160 mil. A saída do volante, no entanto, está encaminhada, principalmente depois que manifestou aos dirigentes o desejo de jogar em outro clube.