Topo

Barrios diz que presidente do Colo-Colo vetou o seu retorno ao clube

O atacante Lucas Barrios não renovou com o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
O atacante Lucas Barrios não renovou com o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 16h24

Fora do Grêmio após a disputa do Mundial de Clubes, Lucas Barrios era apontado como reforço do Colo-Colo para 2018, mas o retorno ao clube chileno, pelo qual jogou entre 2008 e 2009, não se concretizou. O atacante alegou divergências com a atual diretoria para não acertar um contrato.

Segundo o atacante argentino naturalizado paraguaio, o presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, não agiu de forma correta durante a negociação. "É difícil chegar assim a um clube, em que o presidente não é capaz de acertar algo com um jogador que deixou o clube há nove anos e sempre quis retornar", afirmou Barrios nesta quarta-feira (27) à rádio chilena Cooperativa.

"Dou [as negociações} como encerradas, porque é impossível ir a um clube sem que o presidente o queira. Que não minta para a gente, diga que não me quer e pronto", complementou.

Artilheiro do Grêmio nesta temporada, com 18 gols, Barrios não acertou renovação de contrato para o ano que vem. Na última segunda-feira (25), o site da TV argentina TyC Sports havia cravado o acerto entre o atacante e o Colo-Colo.

"Desde agora estou disposto a escutar outras ofertas. Tomara que em algum momento eu possa voltar ao clube, apesar de achar que este era o melhor momento", completou.