Topo

Barcelona pode acertar compra de Arthur já em janeiro, diz jornal

Arthur, volante do Grêmio, posa com a camisa do clube - Divulgação/Grêmio
Arthur, volante do Grêmio, posa com a camisa do clube Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 09h12

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o Barcelona se aproxima da contratação do meio-campista Arthur, do Grêmio. A venda do jogador para o clube catalão pode se concretizar já em janeiro, quando a janela de transferências do futebol europeu é aberta.

Recentemente, uma delegação do Barcelona esteve com Arthur e seu estafe para tentar blindar o jogador de investidas de outros clubes, em operação semelhante à feita na contratação de Neymar. Mesmo se a transferência for concretizada em janeiro, existe a possibilidade de o meio-campista se transferir para a Catalunha em uma data posterior.

A diretoria do Barcelona está ciente de que vários clubes europeus têm interesse na contratação de Arthur. Entre eles, está o Real Madrid, que chegou a conversar diretamente com o Grêmio. O clube da capital tenta atravessar a negociação, assim como tentou com Neymar e conseguiu com Vinicius Júnior.

No entanto, o próprio Arthur estaria decidido a jogar no Barcelona, o que tem esfriado o contato de outros clubes. A prioridade dos catalães continua sendo Philippe Coutinho, mas a diretoria quer deixar tudo certo com o meio-campista do Grêmio o mais rapidamente possível para não correr risco de perdê-lo.