Topo

Adriano se atrasa, faz belo gol e é ovacionado por rubro-negros no Maracanã

Adriano Imperador participa do Jogo das Estrelas, no Maracanã - Reprodução/SporTV
Adriano Imperador participa do Jogo das Estrelas, no Maracanã Imagem: Reprodução/SporTV

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2017 21h27

Uma das grandes estrelas da noite, Adriano causou apreensão em todos nesta quarta-feira (27), no Jogo das Estrelas, pelada beneficente organizada por Zico no Maracanã. O ex-atacante do Flamengo e da seleção brasileira não chegou no horário correto e deu indícios de que faltaria ao evento.

Os torcedores presentes cantaram músicas cobrando a presença de Adriano, mas de nada adiantou. O jogador, que tem como objetivo retornar aos gramados, chegou com o jogo em andamento: entrou aos 22 minutos do primeiro tempo, com direito a um beijo na testa de Zico.

E quase deixou sua marca já no primeiro tempo da partida. O jogador acertou a trave duas vezes no primeiro tempo. Na segunda oportunidade, Zico mandou para as redes no rebote.

Assim que entrou em campo, Adriano foi cumprimentando por todos os companheiros e, claro, por Zico. Mas a grande reação veio da torcida do Flamengo, presente em grande número. Eles pediram a volta de 'Didico' ao Rubro-Negro.

Em entrevista no intervalo, Adriano reiterou que quer voltar a jogar, mas sabe que precisa perder peso. "Em forma, não. Tentando não ganhar muito peso. Vamos trabalhar fisicamente forte. Indo em um caminho certo, tudo tem a sua hora, não só os torcedores, mas minha família e as pessoas que gostam de mim torcendo por minha volta", afirmou no intervalo da partida festiva.

No segundo tempo, Adriano levantou o Maracanã de vez. Após receber um lançamento de Zico, o imperador apareceu livre, driblou o goleiro e marcou o seu na partida festiva. Logo após, o Galinho deixou o gramado também sob aplausos da torcida.

"Devagarzinho estou tentando reconstruir [a carreira]. Estou feliz de depois de tanto tempo pisar no Maracanã", afirmou o Imperador, que almeja retornar ao futebol em 2018, apesar de não realizar um jogo oficial desde 2016.