Topo

Coritiba recusa propostas e pretende manter revelação procurada pelo Bahia

Agente de Yan Sasse quer levá-lo ao Bahia, mas o Coritiba não pretende negociar saída - Divulgação
Agente de Yan Sasse quer levá-lo ao Bahia, mas o Coritiba não pretende negociar saída Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

26/12/2017 16h08

O Coritiba não pretende liberar o meia-atacante Yan Sasse para o Bahia, desejo manifestado pelo agente do jogador e pelo clube baiano à nova diretoria alviverde. Já são duas as propostas de empréstimo negadas ao Tricolor da Boa Terra e o Coxa não irá tratar publicamente do tema até a reapresentação do elenco, programada para 3 de janeiro. Sasse é esperado na data para se juntar ao elenco que disputará o Paranaense e a Série B do Brasileiro em 2018.

Aos 20 anos, Yan Sasse tem contrato até o final de 2020 com o Coritiba e está nos planos da diretoria para a temporada. Em 2017 ele fez 11 jogos e 2 gols pelo Coxa, ambos no Brasileirão, quando jogou nove partidas. No começo do ano, Yan Sasse quase foi para o Internacional após ser procurado para terminar a formação no Colorado, mas o Coxa o convenceu a ficar. O clube tem 60% dos direitos econômicos do jogador.

O UOL Esporte apurou que o empresário de Sasse, Diogo Silva, procurou a diretoria coxa-branca com a intenção de levar o jogador para o Bahia, mas o clube não demonstrou interesse em emprestar o jogador e não deverá fazer qualquer mudança nos jogadores com quem tem contrato até a chegada de um diretor de futebol em definitivo, já que o cargo está temporariamente ocupado pelo executivo Augusto Oliveira.