Topo

Grêmio reconhece qualidade, mas descarta investida em Everton, do Flamengo

O meia Everton é um dos jogadores mais valorizados do milionário elenco do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Everton é um dos jogadores mais valorizados do milionário elenco do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em Porto Alegre

25/12/2017 13h08

O Grêmio mostrou-se interessado, pesquisou, iniciou uma conversa, mas não irá firmar proposta pelo meia Everton, do Flamengo. O jogador é considerado caro para o objetivo de adaptação financeira gremista.

"É um jogador de qualidade, mas não há nenhuma movimento para contratação dele. Procuramos jogadores mais jovens, neste momento, e negociações desta condição financeira dificilmente serão firmados. Talvez um, apenas", disse o vice de futebol gremista, Odorico Roman, à Rádio Bandeirantes.

Conforme informou a reportagem do UOL Esporte, o Grêmio observava a situação do jogador com Fla e aguardava a entrada de alguma verba para viabilizar uma proposta. Contudo, recuou e não trata disso atualmente.

Everton se valorizou com uma boa temporada de 2017. Aos 29 anos, o jogador disputou 56 jogos e marcou 10 gols no Rubro-Negro.

A direção planeja contratar ao menos quatro jogadores para a próxima temporada. São dois atacantes, um meia e um lateral. A saída de atletas pode mudar os planos e aumentar o número.

Até agora o Grêmio anunciou apenas renovações. Renato Gaúcho e Walter Kannemann ampliaram vínculos com o clube. Ainda há na mesa da direção seis casos pendentes. Os vínculo de Fernandinho, Cristian, Cícero, Jael, Bressan e Bruno Rodrigo encerram-se no fim do mês.