Topo

Situação de Rueda incomoda, Fla silencia e vive impasse em planejamento

Reinaldo Rueda: indefinição sobre contrato deixa diretoria do Flamengo irritada - Gilvan de Souza/ Flamengo
Reinaldo Rueda: indefinição sobre contrato deixa diretoria do Flamengo irritada Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/12/2017 04h00

O Flamengo vive uma situação delicada nos últimos dias do ano. Sem saber se contará com o técnico Reinaldo Rueda em 2018, o Rubro-negro lida com um impasse no planejamento. A diretoria segue em busca de reforços no mercado, mas incomodam os raros contatos com o treinador e o panorama gerado pelo interesse da seleção chilena.

A direção silenciou nas últimas 24 horas. Ainda que buscando entender o que se passa, a cúpula rubro-negra tenta manter a confiança de que Reinaldo Rueda cumprirá o contrato. Só que as notícias oriundas do Chile abalam até os mais convictos.

Alguns dirigentes estão irritados pela falta de manifestação do técnico sobre o tema. Eles julgam que o Flamengo já deveria ter sido comunicado da decisão. Como ainda não foi, dizem acreditar que perder Rueda é uma possibilidade concreta.

Até por isso, alternativas são estudadas nos bastidores para o caso de a saída se consumar. Os nomes mais falados são os de Cuca e Paulo César Carpegiani. Ambos, no entanto, lidam com seus respectivos impasses (Leia aqui).

O único contato com Reinaldo Rueda aconteceu antes de os veículos chilenos falarem em acerto com a federação do país. Depois, o técnico passou por uma cirurgia de hérnia de disco e o seu empresário viajou. A partir daí, nenhuma sinalização.

Em silêncio e sem saber quem comandará o time na próxima temporada, o Flamengo tem mais um problema para resolver. Antes, as saídas e chegadas de atletas eram o objetivo principal. Agora, ainda é necessário ter a definição de quem será o técnico e se as decisões tomadas em conjunto com Rueda continuam.

O clima é de isolamento e impacto direto logo nos momentos mais importantes para a formatação do futebol rubro-negro. Incomodado, o Flamengo aguarda o veredicto e se movimenta para evitar danos maiores. Tudo com risco, inclusive, de interferência em um ano que já será tumultuado por conta da eleição presidencial do clube.