Topo

Robinho diz não ter pressa para definir futuro: "só depois de janeiro"

Robinho ainda deve demorar para definir onde jogará na próxima temporada - AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Robinho ainda deve demorar para definir onde jogará na próxima temporada Imagem: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Do UOL, em Santos (SP)

24/12/2017 15h07

A novela Robinho ainda deve se alongar por um bom tempo. Em jogo beneficente promovido pelo ex-volante Marcos Assunção neste sábado, em Caieiras (SP), o atacante disse não ter pressa para definir por qual clube jogará na temporada 2018.

“Sinceramente ainda não decidi. Estou descansando mesmo, desligando o telefone. Estou procurando descansar com a família, porque é muito curto o período de férias. Lá para janeiro, eu tomo a decisão onde eu vou jogar, uma decisão tranquila, sem pressa”, disse o jogador em entrevista ao canal Sportv.

Robinho, que não seguirá no Atlético-MG, está na mira do Santos, que pensa em repatriá-lo. O atacante, porém, diz não ter preferências e afirma que jogaria por qualquer clube que lhe fizesse uma 'proposta boa'.

“Clube nenhum seria um problema. O clube que fizer uma proposta boa e que seja bom para a minha família, sem problema nenhum. Não só o Santos, como outros também”, acrescenta.

“Mas agora estou descansando legal e vou esperar para decidir só depois de janeiro. Se não, se eu ficar muito tempo de férias, só vou jogar o segundo semestre porque se ganha o Campeonato Paulista ou outro Estadual, ‘nego’ não dá moral, então já fico de férias e só jogo depois. Brasileiro é mais importante”, brinca Robinho.

Ao ser informado sobre o acerto entre Santos e Jair Ventura, Robinho disse desconhecer a notícia, mas fez questão de elogiar o treinador: “Eu nem sabia. Foi contratado? Boa sorte para o Jair. Excelente treinador”.

O mal-estar criado com José Carlos Peres, novo presidente do Santos, não abalou as negociações para repatriar Robinho. que continua nos planos do clube da Vila Belmiro para 2018. As questões a serem analisadas e que definirão se o Rei das Pedaladas voltará ou não a vestir a camisa alvinegra consistem, basicamente, em quanto Robinho custará aos cofres santistas. Leia mais