Topo

"Presente de Natal" em 2016, Escudero sofre com estigma após 1 ano no Vasco

Meia Escudero disputou apenas 23 partidas e fez um gol desde que chegou ao Vasco - Matheus Alves/Vasco.com.br
Meia Escudero disputou apenas 23 partidas e fez um gol desde que chegou ao Vasco Imagem: Matheus Alves/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/12/2017 04h00

O relógio marcava 1h19 da natalina noite do dia 25 de dezembro de 2016 quando o Twitter oficial do Vasco, de maneira surpreendente, postou: “Escudero é o primeiro reforço do Vasco para a temporada de 2017”. A mensagem, de certo modo, confirmava uma promessa feita pelo presidente cruzmaltino Eurico Miranda cinco dias antes, quando avisou em coletiva que daria um “presente de Natal” para a torcida. Um ano depois, o argentino carrega o estigma imposto contra sua vontade e tenta prosperar no clube.


Com contrato até o fim de 2018, Escudero, a princípio, segue em São Januário para a próxima temporada. Segundo seus representantes, o clube não fez contato informando sobre um possível não aproveitamento e, por isso, eles sequer ofereceram o meia a outras equipes.

O argentino disputou 23 partidas em 2017 e fez apenas um gol, ainda pelo Campeonato Carioca, na vitória por 2 a 1 sobre o Resende. O Estadual, aliás, foi onde ele mais atuou, já que no Campeonato Brasileiro foram apenas sete partidas em campo.

Nas últimas rodadas da competição nacional, ele passou por uma cirurgia no pé esquerdo que o deixou de fora do restante da disputa. O meia já apresenta melhora, mas ainda está no fim do processo de recuperação e a ideia é a de que já se apresente em boas condições para a pré-temporada cruzmaltina. Até o momento, o jogador ainda não engrenou no clube.

Luis Fabiano era o verdadeiro “presente de Natal”

Escudero acabou pagando um preço que não escolheu. Isso porque, na realidade, o “presente de Natal” desejado por Eurico Miranda era Luis Fabiano, jogador que já negociava desde o fim de 2016 com o Vasco. Ocorre, porém, que um grande processo burocrático arrastou as conversas para tirá-lo do futebol chinês, e, para não deixar a torcida na mão após a promessa do dirigente, o clube resolveu anunciar o argentino na data natalina.

Fabuloso só acertou oficialmente com o Vasco em fevereiro deste ano.