Topo

O dia do Mercado do Bola: Robinho sem pressa e SP perto de perder goleiro

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

24/12/2017 17h38

À véspera do Natal, o São Paulo ficou perto de perder um de seus goleiros. O destino de Renan Ribeiro pode ser o futebol português. O domingo (24) do Mercado da Bola ainda contou com uma alternativa encontrada pelo Santos para tentar não pagar a multa rescisória de Jair Ventura.

O dia ainda contou com Robinho sem pressa para definir seu futuro. O jogador não permanecerá no Atlético-MG e não dá pistas sobre seu futuro.

Confira as movimentações do dia:

Robinho não tem pressa

A novela Robinho ainda deve se alongar por um bom tempo. Em jogo beneficente promovido pelo ex-volante Marcos Assunção neste sábado, em Caieiras (SP), o atacante disse não ter pressa para definir por qual clube jogará na temporada 2018. A única certeza é que não permanecerá no Atlético-MG.

Renan Ribeiro deve ir para Portugal

O São Paulo está muito perto de fechar a saída de mais um jogador. Renan Ribeiro recebeu uma proposta do Estoril, de Portugal, e analisa apenas detalhes para concretizar a transferência. Titular em parte da temporada pelo Tricolor, o goleiro tem vínculo com o clube só até o dia 28 de maio de 2018 e está livre para assinar pré-contrato com outra equipe.

Santos tenta não pagar multa de Jair

O Santos estuda uma maneira de não precisar pagar R$ 800 mil ao Botafogo referente à multa rescisória de Jair Ventura. De acordo com o presidente eleito José Carlos Peres, não está descartado emprestar jogadores ao clube carioca para abater a dívida.

Túlio de Melo não renova com a Chapecoense

Túlio de Melo não renovou com a Chapecoense para a próxima temporada. Depois de um ano desgastante, ele pensa com calma no futuro, que pode ser longe do Brasil. O atacante esteve presente no jogo da Abravic, de apoio às famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, e entrou em campo pela última vez na Arena Condá.

América-MG anuncia primeiro reforço para 2018

A única contratação confirmada do dia veio de Minas Gerais. Sem espaço no Atlético-MG, o atacante Rafael Moura vai continuar em Belo Horizonte, mas agora defendendo as cores do rival América-MG. O atacante é o primeiro reforço da equipe após retornar à elite do Brasileirão.

Hudson pode trocar de rival em Minas

O Atlético-MG entrou em contato com o São Paulo para formalizar uma proposta pelo volante Hudson. O jogador disputou a temporada de 2017 pelo Cruzeiro. A ideia do Atlético-MG é parcelar os R$ 5 milhões ou envolver jogadores na negociação.