Topo

Santos ou exterior? Fora do Atlético-MG, Robinho tem futuro indefinido

Robinho dá adeus ao Atlético-MG e busca novo clube em 2018 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Robinho dá adeus ao Atlético-MG e busca novo clube em 2018 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

23/12/2017 04h00

Robinho não defenderá as cores do Atlético-MG em 2018, conforme antecipado pelo UOL Esporte. O Santos é um destino, apesar do mal-estar criado com o novo presidente do clube, José Carlos Peres. Afinal, qual será o futuro do craque?

Marisa Alija Ramos, agente do do Rei das Pedaladas, ainda não confirma onde o craque jogará no ano que se aproxima, mas estuda propostas do Brasil e do exterior. O futuro do atacante será definido em breve, já que o seu estafe esperava o retorno ao Brasil para iniciar conversas com outras equipes.

O camisa 7 curtiu um período de férias em Orlando, nos Estados Unidos, ao lado da esposa Vivian Guglielmetti e dos filhos Robson Júnior, Gianluca e Giulia. Membro da comissão técnica do Santos, Elano também estava com o amigo na terra do Tio Sam. A volta ao país ocorreu em 20 de dezembro.

A permanência no Atlético, onde atuou entre fevereiro de 2016 e dezembro de 2017, está praticamente descartada. Nessa sexta-feira (22), Marisa Alija Ramos confirmou que a situação com o Galo está estagnada e que não há um encontro marcado para definir um contrato com o time:

"Não [há novidade sobre a permanência no Atlético-MG]. Nada alterado", disse ao UOL Esporte. "Não há reunião marcada", acrescentou a advogada do jogador de 33 anos.

O Atlético fez uma proposta a Robinho e definiu um prazo para resposta. Como o Rei das Pedaladas estava fora do Brasil neste período, o negócio não avançou e a sequência do atacante não deve acontecer.

O Santos aparece como primeira opção para o craque. O clube de São Paulo, contudo, precisa aparar algumas arestas com o jogador. A forma como a condenação na Itália - Robinho é acusado de violência sexual - foi tratada por José Carlos Peres, presidente do Santos, incomodou o estafe do jogador. O Peixe, contudo, crê que pode inverter a situação e não descarta a sua chegada em 2018.

Há a possibilidade também de Robinho se mudar para a Major League Soccer. O Orlando City, ex-clube de Kaká, já esboçou o desejo de contar com o craque no futuro. A situação, porém, não é confirmada por seu estafe.

O futuro de Robinho segue como uma incógnita. Apenas uma informação está sacramentada: ele não ficará no Galo em 2018.