Topo

Guardiola comenta a suposta relação abalada com Agüero

Andrew Boyers/Reuters
Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 17h22

Ao longo da última semana, a imprensa internacional voltou a aventar uma insatisfação do atacante Sergio Agüero com o técnico Pep Guardiola no Manchester City. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Bournemouth neste sábado (23), o treinador abordou a polêmica e minimizou um eventual problema, explicando que o importante é que os jogadores se deem bem, acima de tudo.

“Entendo que os jogadores fiquem tristes quando não jogam. Eu tenho que tentar ter a melhor relação possível com eles e entende-los quando estão assim, mas Gabriel Jesus, Bernardo ou Mangala também merecem jogar. O mais importante é a relação dos jogadores entre eles, não comigo”, declarou o treinador espanhol.

Titular e artilheiro do time no ano, Agüero teria ficado incomodado com algumas partidas em que foi poupado, agravando a relação com Guardiola. O argentino realiza uma ótima temporada, mas no primeiro semestre chegou a ser rebaixado aos reservas do time, por conta do sucesso imediato do brasileiro Gabriel Jesus.

No segundo semestre, no entanto, Agüero retomou a condição de titular do ataque do líder invicto do Campeonato Inglês, com 18 vitórias em 19 jogos disputados. O argentino é, ao lado do inglês Raheem Sterling, o artilheiro do Manchester City na competição, com 12 gols marcados. Gabriel Jesus é o outro da equipe a figurar no Top 10 do torneio, com oito.

A dupla de artilheiros do City só está atrás de Harry Kane, do Tottenham, e Mohamed Salah, do Liverpool, entre os goleadores máximos do Inglês.