Topo

Zidane minimiza diferença de pontos para Barça e elogia Paulinho

Zidane, técnico do Real Madrid, concede coletiva de imprensa - REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Zidane, técnico do Real Madrid, concede coletiva de imprensa Imagem: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 12h03

Quase no Natal, Real Madrid e Barcelona se enfrentam no sábado (23) em clássico válido pelo Campeonato Espanhol. O time azul-grená é o líder da competição com 11 pontos a mais que os adversários merengues, que ocupam o quarto lugar. Apesar disso, o técnico Zinedine Zidane minimizou essa diferença.

“Temos que fazer um bom jogo amanhã, sem pensar em 11, 7 ou 9 pontos. Você tem que enfrentar um rival, que é muito bom, nada mais. Você não precisa pensar na diferença de pontos”, declarou o comandante do Real Madrid.

Zidane ainda elogiou o brasileiro Paulinho. O volante está em um bom momento na agremiação catalã e é titular absoluto do técnico Ernesto Valverde.

“Eu já pensei sobre isso. O Barça é uma equipe com muitos jogadores-chave, mais do que em outras equipes. Amanhã veremos isso”, comentou.

Rafinha está fora da lista de relacionados do Barça

Apesar de ter treinado com o elenco na última quinta-feira, Rafinha não foi relacionado para o duelo contra o Real Madrid. O meia-atacante ainda não tem condições totais do jogo e o técnico do Barcelona preferiu por deixa-lo de fora do clássico.

Portanto, os jogadores do Barça relacionados para o clássico são: Ter Stegen Cillessen, Semedo, Piqué, Rakitic, Busquets, Denis Suárez, Luis Suárez, Messi, Mascherano, Paulinho, Jordi Alba, Digne, Sergi Roberto, André Gomes, Aleix Vidal e Vermaelen.