Topo

Botafogo repete fórmula caseira e espera anunciar técnico neste sábado

Ex-jogador Felipe Conceição assumirá o comando do time do Botafogo para 2018 - Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Ex-jogador Felipe Conceição assumirá o comando do time do Botafogo para 2018 Imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2017 20h57

Após perder Jair Ventura para o Santos, o Botafogo não quer saber de especulações ou demora para definir o novo treinador. E por um simples motivo: a solução está em casa. O Alvinegro repetirá a fórmula caseira que deu certo com Jair e irá promover uma das “crias” de General Severiano.

O clube se dividia entre os auxiliares Felipe Conceição e Eduardo Barroca. O primeiro, no entanto, levou vantagem por, na visão da diretoria, conhecer melhor o elenco, visto que era auxiliar de Jair Ventura, e será promovido ao posto de técnico do time profissional. Já Barroca comandava o time sub-20.

Braço direito de Jair, Felipe largou os campos em 2010, quando iniciou a trajetória fora dos gramados no São Gonçalo Futebol Clube. Em 2013, chegou ao Botafogo para um estágio. No clube que também o revelou como jogador, fez carreira de técnico no sub-15 e no sub-17, antes de se juntar à comissão técnica do profissional. A ideia é que o anúncio de Conceição como técnico ocorra já neste final de semana.

Além do novo técnico, o Botafogo também tem mudanças na área executiva. Anderson Barros chega para substituir Antônio Lopes na direção de futebol.