Topo

Neto jogará pela 1ª vez após acidente em partida beneficente nesta sexta

Neto participa de treino da Chapecoense - Divulgação/Flickr/Chapecoense
Neto participa de treino da Chapecoense Imagem: Divulgação/Flickr/Chapecoense

Do UOL, em Santos (SP)

21/12/2017 17h07

O dia 22 de dezembro de 2017, esta sexta-feira, terá um significado especial para o torcedor da Chapecoense, para a cidade de Chapecó e, especialmente, para o zagueiro Neto. Um dos sobreviventes do acidente aéreo em novembro do ano passado, ele voltará a campo, pela primeira vez, para jogar uma partida de futebol.

O retorno acontecerá na Arena Condá, durante o jogo beneficente “Amigos da Abravic” - promovido para arrecadar fundos para os familiares das vítimas - que acontece a partir das 18h15 e reunirá uma série de nomes importantes do futebol brasileiro e mundial, entre eles os técnicos Tite e Carille, os goleiros Marcelo Grohe e Jackson Folmann, os laterais Edílson e Alan Ruschel, o zagueiro Juan, o meia Deco e os atacantes William Bigode e Aloísio Boi Bandido.

Além da participação no amistoso beneficente, Neto está liberado pelo departamento médico da Chapecoense e, caso não sinta dor, fará a pré-temporada normalmente junto com o restante do grupo.

Neto vem trabalhando com bola desde o fim de novembro. O zagueiro, um dos sobreviventes da tragédia em Medellín, chegou a correr risco de morte e apresentou diversos problemas físicos ao longo da recuperação.