Topo

Iniesta diz que Coutinho faria Barcelona ter um salto de qualidade

Iniesta acredita que Philippe Coutinho seria um ótimo reforço - ALBERT GEA/REUTERS
Iniesta acredita que Philippe Coutinho seria um ótimo reforço Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 08h29

Enquanto a novela entre Liverpool, Philippe Coutinho e Barcelona continua, os jogadores de ambas equipes comentam sobre a possível transferência do brasileiro ao clube espanhol. Agora foi a vez de Andrés Iniesta, que acredita que a chegada meia-atacante faria a agremiação azul-grená ter um salto de qualidade.

“Eu o vejo como um grande jogador associativo, com muito talento, que usa as duas pernas, marca gols, combina muito bem, se movimenta bem entre o meio e a frente. Ele é um jogador com um perfil bastante parecido com o nosso e seria uma grande assinatura. Eu não vejo ele como concorrência, mas sim como um salto para o clube”, falou Iniesta em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

O interesse do Barça e de Coutinho e seus representantes se mantém, mas o jogo duro do Liverpool também.

As recentes sinalizações do clube inglês ao jogador e ao Barcelona é de que não haverá conversa por um negócio antes da Copa do Mundo, ainda que a imprensa catalã divulgue a possibilidade de uma transferência em janeiro.

Os representantes do jogador seguem negociando com a cúpula do Liverpool e em conversas com o Barça, mas acreditam que os ingleses só aceitarão liberá-lo a partir de agosto do próximo ano, na sequência da Copa do Mundo. Os dirigentes da atual equipe do jogador veem um contexto de pressão de Coutinho e seus representantes para uma venda, exatamente o mesmo cenário vivido no meio do ano.