Paulistão manterá torcida única em clássicos e inclui Ponte no veto
O Paulistão 2018 continuará tendo torcida única em clássicos, mas desta vez a ordem se estenderá para a Ponte Preta. O Ministério Público recomendou a inclusão do time de Campinas no veto após a selvageria ocorrida na partida contra o Vitória, em novembro, pelo Campeonato Brasileiro, quando torcedores invadiram o campo.
Revoltados com a derrota da Ponte contra o Vitória, torcedores entraram no campo do Moisés Lucarelli e ameaçaram os atletas de agressão.
O promotor Paulo Castilho destacou que os incidentes nesta partida, somada ao histórico violento das organizadas da Ponte, foram determinantes para a inclusão do clube nas torcidas únicas.
“O que aconteceu naquele jogo foi abominável. Não vamos admitir que isso aconteça novamente no Campeonato Paulista. O MP já recomentou à Federação Paulista e ao Tribunal Desportivo. Prefiro ter jogo sem torcida do que um jogo com riscos como aquele”, disse Castilho ao UOL Esporte.
Desta forma, os clássicos terão a presença apenas dos torcedores dos times mandantes. Em jogos dos grandes contra a Ponte, o sistema é o mesmo. Torcedores da Ponte não poderão conferir os duelos contra os grandes fora de casa.
A restrição valerá para o dérbi Guarani x Ponte Preta, pelo Campeonato da Série B no próximo ano. Somente torcedores do mandante poderão comparecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.