Topo

Campeão do mundo pelo Brasil e pelo SP, Ronaldão assume futebol da Ponte

Ronaldão é o novo diretor da Ponte Preta - Divulgação/PontePress
Ronaldão é o novo diretor da Ponte Preta Imagem: Divulgação/PontePress

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 21h58

A direção de futebol da Ponte Preta em 2018 será do ex-zagueiro Ronaldão. Ele foi nomeado para o cargo pelo presidente eleito José Armando Abdalla. Campeão do mundo pelo São Paulo e pelo Brasil, o novo dirigente atuou com a camisa da Ponte entre 1998 e 2002, inclusive como capitão. 

"O Ronaldão não só foi um excelente atleta como, principalmente, é uma pessoa que conhece todas as nuances e meandros do futebol, que sabe trabalhar de maneira forte e agregadora e que tem a empatia da nossa imensa torcida. Estou certo que ele se somará ao grupo e nos ajudará a tomar decisões importantes para fazer a Ponte cada vez maior e melhor, e que assimila desde já  o anseio do que queremos em campo", disse o novo presidente. 

Ronaldão falou rapidamente sobre o acerto. “Estou feliz por retornar pra esta que é a minha casa. Meu objetivo maior é recolocar a Ponte no lugar dela, de onde nunca deveria ter saído”, diz Ronaldão, administrador de empresas.

“Teremos que nos readequar ao orçamento que hoje é nossa realidade. Pretendo incentivar e investir muito na interação entre nosso time profissional e a Base e, com muita seriedade, traçar objetivos bem definidos e conquistá-los", comentou ele, que foi gerente de futebol do clube entre 2003 e 2006.