Topo

Botafogo se reúne com executivo do Vasco para vaga de Antônio Lopes

Anderson Barros trabalha no futebol do Vasco, mas interessa ao rival Botafogo - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Anderson Barros trabalha no futebol do Vasco, mas interessa ao rival Botafogo Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/12/2017 10h27

O Botafogo se movimenta para ter um novo executivo de futebol na vaga do veterano Antônio Lopes, que recentemente deixou o clube. E o nome na mira do time do Engenhão é Anderson Barros, atualmente no Vasco.

O diretor vascaíno se reuniu na última terça-feira (18) com o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, e outros membros da alta cúpula de General Severiano. Com a situação de Eurico Miranda indefinida no Vasco, Anderson Barros considera uma mudança para o outro Alvinegro do futebol carioca. As conversas seguirão nos próximos dias.

As conversas ainda estão em andamento, mas a intenção do Botafogo é oferecer três anos de contrato para Barros. No entanto, a atuação administração do clube precisa vencer uma resistência interna em relação ao nome do executivo, já que ele teve participação na complicada gestão do ex-presidente Maurício Assumpção.

Nesta quarta-feira Anderson Barros está no Paraguai, onde representa o Vasco no sorteio da Copa Libertadores de 2018. O diretor é muito ligado a Eurico Miranda, mas sabe que a situação do dirigente é complicada no clube e, por isso, está aberto a novas oportunidades.