Topo

Boca se anima e busca jogador do At. de Madri para Libertadores, diz jornal

Javier Soriano/AFP
Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 10h41

Em busca de reforços para a Libertadores de 2018, o Boca Juniors se animou com a possibilidade de contratar o meio-campista Nicolás Gaitan, informa nesta quarta-feira o jornal argentino “Olé”.

Há um ano e meio no Atlético de Madri, Gaitán tem sido pouco utilizado pelo técnico Diego Simeone e, segundo a mídia espanhola, pensa em mudar de clube na próxima janela de transferências em busca de mais visibilidade para jogar a Copa do Mundo de 2018.

No começo, o Boca Juniors via com cautela a possibilidade de voltar a contar com o jogador, formado na base do clube. Porém, segundo o “Olé”, nos últimos dias a diretoria do time argentino se reuniu com o representante José Iribarren e saiu animada do encontro.

O jornal diz que a negociação entre Boca e Atlético de Madri pode ser facilitada pela boa relação cultivada desde os tempos que Mauricio Macri, atual presidente argentino, comandava o clube. O mais viável é um empréstimo de Gaitán por seis meses ou um ano.

O meio-campista deixou o Boca Juniors em 2010 e se destacou no Benfica, clube no qual jogou por seis anos até se transferir para o Atlético de Madri. Apesar da distância, Gaitán nunca deixou de demonstrar seu carinho com o Boca, frequentemente escrevendo mensagens nas redes sociais.

O Boca Juniors conhecerá os seus adversários na Libertadores-2018 nesta quarta-feira, em sorteio marcado para as 21h (de Brasília).