Topo

Preocupado, Inter aposta em amizade e fama no exterior para negociar Seijas

Seijas não será aproveitado no Inter, que procura clube para ele no exterior - Ricardo Duarte/Inter
Seijas não será aproveitado no Inter, que procura clube para ele no exterior Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2017 04h00

O Inter está preocupado com a volta de Luís Manuel Seijas. O venezuelano de 31 anos disputou o segundo semestre da temporada 2017 pela Chapecoense, mas não permanecerá por lá. Com salário considerável e sem espaço no elenco gaúcho, a aposta é pela rodagem dele no exterior para venda.

Quando chegou ao Inter, Seijas era celebrado principalmente na Colômbia. Egresso do Santa Fé, conquistou fama e muito respeito por lá. Defendeu o clube em duas oportunidades, de 2007 a 2011, quando foi para Bélgica atuar no Standard Liége. Depois, voltaria para entre 2014 a 2016, quando chegou ao Inter.

Além do respeito dos torcedores, que pediram sua permanência e lamentaram muito a vinda ao Brasil, Seijas é amigo do presidente do Santa Fé, Cesar Pastrana, e a volta ao clube poderia ser facilitada por ambas as partes. Em 2018, o Santa Fé disputa a Libertadores e o regresso de Seijas é visto como uma possibilidade interessante.

É, hoje, o desejo do Inter. Além da Colômbia, o venezuelano jogou em seu país de origem e no Equador, todos mercados considerados valiosos pelo Internacional para recolocação dele em evidência.

Está definido que Seijas não jogará no Inter. Com vínculo até junho de 2019, será emprestado ou mesmo vendido, basta que cheguem propostas. Este, aliás, é um ponto que gera apreensão. Até agora, nenhuma oferta pelo jogador foi formalizada à direção vermelha, que aguarda para determinar o futuro dele o quanto antes.

Na Chapecoense, Seijas alternou titularidade, reserva e momentos até fora da lista de relacionados. Fez, ao todo, 19 jogos e não marcou gols. Junto com Paulão, que não deve ficar no Vasco, e Anderson, que volta do Coritiba, Seijas é uma das maiores preocupações da direção do Inter, que já trabalhar para recolocar os jogadores que não serão aproveitados e ainda possuem contrato em vigor em outros clubes.