Denunciado à Fifa, Barcelona diz não ter cometido nenhuma irregularidade
O Barcelona negou ter tido qualquer contato com Antoine Griezmann. Em entrevista ao jornal “Marca”, um porta-voz do clube afirmou que nenhuma irregularidade foi cometida. Nesta terça-feira (19), o Atlético de Madri denunciou a equipe catalão à Fifa por assédio ao atacante francês.
“O Barcelona não negociou com nenhum jogador, por isso entendemos que nenhuma irregularidade foi cometida”, afirmou o porta-voz.
A irritação do Atlético de Madri começou quando Guillermo Amor, responsável pelas relações institucionais do Barcelona, disse que “há uma boa aproximação e sintonia” entre Griezmann e o Clube.
A ideia do Barcelona seria contratar Griezmann apenas no meio do ano, quando sua cláusula de rescisão cairia para 100 milhões de euros. O clube, no entanto, planeja adquirir o atacante por meio de uma venda normal, não acionando a cláusula de rescisão.
Caso acionasse a cláusula de rescisão, Griezmann é quem teria de desembolsar os 100 milhões de euros. Além da carga tributária que teria de pagar, o jogador teria de explicar à Receita Federal de onde vieram os 100 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.