Topo

Atlético Nacional contrata técnico vice da Libertadores pelo Lanús

Twitter/Divulgação
Imagem: Twitter/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 21h52

O técnico vice-campeão da Libertadores de 2017 assumirá o comando do vencedor do torneio continental em 2016. O Atlético Nacional anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do argentino Jorge Almirón, ex-Lanús e que teve um acerto com o Las Palmas, da Espanha, bloqueado pela federação local.

O presidente do clube colombiano, Andrés Botero Phillispbourne, foi a Buenos Aires para fechar o acordo com Almirón, que conduziu o Lanús até a decisão da Libertadores deste ano, sendo derrotado pelo Grêmio.

Aos 46 anos, Almirón comandará pela primeira vez um time colombiano, mas treinar um clube fora da argentina não será algo inédito. Isso porque o técnico trabalhou em três clubes mexicanos além de Defensa y Justicia, Independiente, Godoy Cruz e Lanús na Argentina. À frente do último, o treinador conquistou três títulos em 2016: o Campeonato Argentino, a Copa Bicentenário e a Supercopa Argentina.

O Atlético Nacional está classificado para a Copa Libertadores de 2018 e será um dos cabeças de chave da competição. Campeão do torneio continental em 2016, o time colombiano conquistou o torneio Apertura de seu país em 2017.