Topo

Aposta do Coritiba, volante se vê como Hernanes e quer elite

Divulgação
Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

19/12/2017 11h04

O título do Brasileiro Sub-20 escapou por pouco, mas, enquanto o time profissional definhava rumo à Série B do Nacional, os jovens do Coritiba deixaram nos torcedores a esperança de dias melhores. Entre os destaques daquela equipe que agora integrarão o time profissional está Julio Rusch. Aos 20 anos, o volante se destacou nos campeonatos de base neste ano, mas a última aparição no profissional foi em 2016.

Agora, ele quer se firmar no elenco principal com a missão de devolver o clube à Série A em 2018. "A expectativa de estar subindo para o profissional é muito boa, é uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho. É um momento que muitos atletas de base esperam, e agradeço muito por ter acontecido comigo. Temos que provar dentro de campo que a gente merece estar no profissional", contou em entrevista ao UOL Esporte.

Rusch tem um modelo que pretende seguir e que foi destaque no Brasileirão. "Me espelho bastante no Hernanes, acho que meu estilo de jogo se parece com o dele. Uma chegada boa na área, passe bom, bate bem na bola e a cadência. Mas não me espelho só dentro de campo, fora também, principalmente. Um jogador com um profissionalismo enorme, um cara fenomenal", elogiou. Além do são-paulino Hernanes, outras inspirações para o recém-promovido são o inglês Lampard e o argentino Redondo.

Agora no profissional, Rusch terá ao lado ao menos outros sete companheiros vindos da base e também o mesmo comando técnico, já que Sandro Forner foi oficializado no cargo. "O Sandro merece essa oportunidade. Não é um treinador, ele também é um gestor, e a gente sabe que isso conta muito, estudioso e diferenciado, que já tem sua forma de jogo definida. Na base, tivemos um ano muito bom. Os que estão subindo agora, em definitivo, já estiveram treinando entre os profissionais ou já foram pra alguns jogos. A pressão agora é maior, mas temos que lidar com isso e trabalhar da melhor maneira possível", encerrou o volante.